Aurora Boreal







Ontem eu e meu marido vismo por alguns minutos as luzes dançantes no céu de Trondheim, por acaso. Saimos para dar uma volta de carro, pois o carro estava parado muito tempo e no frio a bateria poderia baixar, e por isso, tivemos a ideia de procurar um local escuro para poder ver as estrelas. 







Nesse parte do planeta, eh possível ver muito bem o  Cinturão de Orion e o Grande Carro, mas a surpresa foi ver a Aurora Boreal. As cores não estavam fortes. Estava meio nublado, as nuvens atrapalharam e tb as luzes proximas. Não achamos um local muito longe de luzes. 
Mesmo assim foi espetácular poder ve-las novamente, depois de tantos anos. Dá última vez que eu ví, foi em 2008 mais ou mesmos. Eu estava estagiando proximo de casa, e teve uma noite que caminhei para casa. Foi a noite certa. 







Para ver a Aurora Boreal, temos que sair de casa a noite, ir para locais sem luz eletrica ou de Iluminação fraca, e cruzar os dedos para ter sorte. O problema é que sempre faz muito frio quando ela aparece para nós. 

Ontem estava -13C. Eu estava toda empacotada, com 2 meias, uma fina e uma mais grossa de lã, ceroula e uma sueter fina de lã por baixo da sueter grossa tb de lá, fora o casaco acolchoado com penas, e luvas e gorro. Mesmo assim, não aguentei ficar muito tempo fora do carro, talvez uns 20 minutos...

Irei me preparar melhor da proxima vez. Com uma camera e tb melhores meias e sapatos mais robustos. 


Comentários