Eu e meu jardim

Nunca é tarde para aprender, não é verdade?



Passei a me interessar por jardim, já aduta, quando meu pai, construiu uma casa na Serra do Rio de Janeiro. Eu já tinha 2 filhos pequenos naquela época, e passavamos quase todos os finais de semana naquela casa. Por ser um lugar muito calmo, onde não acontece nada, nas horas q não estava ocupada com a família, eu fica fazendo canteiros de flores, amava fazer isso. Sentina um prazer enorme, plantar a mudas e depois de um tempo ver tudo crescido...

E essa paixão por jardim almentou, depois que me mudei para Noruega. Aqui sempre morei em casa, e sempre nos verões comprava flores para o jardim. Isso é guase um ritual aqui.  Todo mundo que tem jardim ou um avaranda, gostam de ver esses espa,cos floridos no verão.

Com tanta influência pela cultura local, acabei tendo a jardinagem como hobby de verão. E eu trabalho duro mesmo.. E a cada ano, aprendo com os meus erros sobre como coidar e cutivar espécies de diversos tipos de plantas .

Esse ano , meu maior canteiro não está muito saudável, e eu tenho perguntado aqui e alí e também procurado pela internet, uma maneira de cuidar desse problema. Os pinheiros e sedros está amarelando... Mas como esse problema não é tão simples para resolver, deixarei para mais tarde, pois agora tenho plantado novas flores nos outros canteiros. E eu devo terminar esse trabalho até a semana que vem.


O canteiro que eu já terminei, não está bonito, ainda é cedo, tenho que esperar entrar julho, para ver todas as plantas grandes de florindo....

O trabalho de jardinagem é assim mesmo.. A gente trabalha muito e tem que ter paciência, até ver tudo como planejamos.

E aqui ainda é mais complicado ,porque vem o inverno, e todas as plantas cecam e aprodecem, para iniciarem

um novo ciclo de vida no verão do ano seguinte...

Comentários